x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 545

Dúvida sobre retificação de Dados CTPS digital

Usuário RH

Usuário Rh

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 14:14

Boa tarde,
Um ex-funcionário me ligou informando que esta aparecendo pra ele na Carteira Digital um período em Aberto de Fev/2008. Porém ele foi demitido em Maio/2002. Pelo que descobri um colega fez a Sefip de Fev/2008 e colocou o Pis deste ex-funcionário em outro colaborador e com isso gerou essa movimentação a ele.
Já tentei contato com o MTE q me mandaram ver com o suporte do eSocial. Liguei pro eSocial e me pediram pra ver com a Caixa pois em 2008 era com eles. Tentei contato com a Caixa e nada. Fiz uma RDT pra tentar excluir a movimentação, porém la na Caixa consta a data de saída correta Maio/2002.
Não sei a mais quem recorrer. E também toda semana este ex-funcionário me liga cobrando solicitando uma resposta.
Alguém já passou por esta situação e conseguiu resolver?
Obrigado.

Usuário RH

Usuário Rh

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 14:00

Obrigado pela ajuda Marcelo.
Também pensei o mesmo. O problema é que não temos mais o arquivo de Backup da Sefip de Fev/2008.
Liguei pro suporte do INSS 135. Me informaram que o próprio funcionário deve ligar e solicitar uma Atualização de Remuneração de Vínculos. Daí o INSS deve alterar.
Falei com o ex funcionário e pedi pra fazer este procedimento.
Estou no aguardo pra ver se vai dar certo.
Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.