x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 663

AJUDA /PARCELA DO SEGURO DESEMPREGO

Stephanie Neves

Stephanie Neves

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Telemarketing
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 18:59

Olá, amigos. Por favor se possível, quem entender da situação me tira essa dúvida, estou aflita e sem saber o que fazer.

Dei entrada no meu seguro desemprego dia 19/05, estava tudo ok, parcelas a emitir normal. Hoje entrei na carteira de trabalho digital e verifiquei que as parcelas estavam assim: sem parcelas. Fui verificar o motivo e deu que: "outro emprego, data ADM: 10/03, atento Brasil."

Sendo que eu já fui desligada dessa empresa, na minha carteira digital já foi dada a baixa, consta a a demissão e deu isso. Entrei com recurso, para comprovar que não tenho mais o vínculo empregatício. Mandei também comprovante do ESocial para eles, mais não sei com quantos dias resolve e já tinha parcela pra receber esse mês.
A dúvida é: posso perder o direito de receber esse seguro? Comprovando que não possuo mais o vínculo empregatício, voltará ao normal as parcelas??

Minha admissão na empresa que dei a entrada do seguro foi: 08/01/2021, demissão 25/03/2022
Atento - 10/3/22, demissão : 19/04/22

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 18:40

Mas se você teve a rescisão da Atento Brasil em 19/04/2022, SE tratou-se de dispensa sem justa causa, deveria entrar com o requerimento dela e não do emprego anterior. Porque a contratação na Atento Brasil já afastou o seu direito pelo outro contrato de trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.