x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.569

DCTF WEB SEM INFORMAÇÕES DO E-SOCIAL E EFD-REINF

Gabriel Drzermiski

Gabriel Drzermiski

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 11:30

Bom dia, estou com uma dúvida de como fazer a entrega da dctf web para uma empresa que não tem movimento de e-social, somente movimento de efd-reinf periodicamente. Sabendo que a reinf sem movimento não é mais obrigatória e o e-sociail só entrega ref. janeiro, como faço o envio da dctf web sem movimento sem dados da reinf? Ex: a empresa entregou dctf web e e-social sem movimento ref. janeiro, após isso teve movimento de reinf em março, foi entregue novamente, em abril teria que ser feita sem movimento novamente, mas sem dados de reinf (que não é mais orbigatória) e e-social existe a possibilidade de entrega-la?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 17:25

A DCTFWEB sem movimento é válida até que ocorra nova obrigatoriedade de entrega. Na obrigatoriedade da declaração, envia-se, também obrigatoriamente, e-Social sem movimento.

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 09:10

Bom dia!

Não há como transmitir dctfWeb sem constar informações obtidas da EfdReinf e do evento 1299 do eSocial. Se a empresa não tem movimento do eSocial, basta todo ano em janeiro ser enviado o evento 1299 sem movimento e no mês que transmitir a EfdReinf envia dctfWeb.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.