Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 19.789

Cálculo rescisão estágio

JOYCE SOARES CORREA

Joyce Soares Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 07:57

Olá, eu gostaria de saber o cálculo rescisório de um estágio, com os seguintes dados:

Data entrada: 17/11/21
Data saída: 23/06/22
Bolsa auxílio: 1200 reais 

Se alguém puder responder, fico agradecida. 

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 08:38

Bom dia, Joyce. 
Em meu conhecimento, o estagiário só tem direito a Bolsa Auxilio proporcional aos dias trabalhados do mês. 
Ex: 1.200,00 / 30 = 40,00 * 23 = 920,00

Inclusive, em meu estagio, foi pago somente os dias trabalhados do mês... Se tiver direito a demais verbas, gostaria de saber para reaver a minha rescisão.  :(

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 13:30

Boa tarde Maria Eduarda,
A colega Joyce está correta em seus cálculos, vide o que diz a Lei do Estágio:

Art. 13.  É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares. 
§ 1o  O recesso de que trata este artigo deverá ser remunerado quando o estagiário receber bolsa ou outra forma de contraprestação.
§ 2o  Os dias de recesso previstos neste artigo serão concedidos de maneira proporcional, nos casos de o estágio ter duração inferior a 1 (um) ano. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.