x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 509

Retroativo de aumento salarial dissídio.

Carlos Gomes

Carlos Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 01:15

Olá, trabalho em um supermercado em escala 12x36, é o meu primeiro emprego sem ser jovem aprendiz. Eu pedi demissão e pra cumprir aviso prévio, e pelo oque eu pesquisei, eu não tenho direito de sair 2hrs mais cedo, porém, a rh disse que eu não tinha esse direito porque eu só trabalhava 192horas kkkkkkkk, ela não sabe de nada, infelizmente. Por isso vim aqui falar sobre o retroativo, que ela disse que o dissídio tinha sido feito "agora" e eu, TALVEZ, fosse receber referente somente ao mês de junho, pois meu aviso acaba em 7 de julho. Eu fiquei desde Janeiro até o mês atual recebendo menos que um salário mínimo, e ela disse que não vou receber o retroativo desses meses, e na minha concepção, isso está errado, pois primeiramente vai contra a lei de que um funcionário não pode trabalhar recebendo menos que o mínimo, ela falou que ia ver com o chefe dela e me falar depois, ou seja, nunca aconteceu isso. Gostaria de uma resposta de alguém que entenda, por favor.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 08:24

Carlos, bom dia.
Vamos supor que o dissidio seja no mês de Janeiro e estamos em Junho, e agora que foi divulgado, VOCÊ SIM terá direito, independente se pediu ou foi demitido, e como se hoje vc tivesse com o salario correto, ou seja, com o dissidio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.