Carlos Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOlá Pessoal.
Estou com uma funcionária que deveria ter recebido o abono salarial desde 24/02/2022, mas não recebeu.
Ela foi na Caixa, porém falaram para entrar em contato no numero 158 e solicitou 02 pedidos e esperar por 45 dias, mas esses 45 dias se passaram e ela fez uma manifestação e pediram pra aguardar por mais 45 dias.
Eles informaram que consta dois envios da RAIS uma foi feito pelo aplicativo RAIS e outro pelo e-Social, pois a empresa no ano de 2020 não era mais obrigada a enviar a RAIS.
O encarregado do departamento pessoal anterior enviou pelo aplicativo RAIS entre 13/03/2021 a 30/04/2021, mas não encerrou as folhas pagamento para o e-Social. Eu chegando encerrei todas as folhas de pagamento no mês 09/2021, creio que com isso duplicou o envio dessa funcionária.
Minha questão é o seguinte:
- O envio agora é feito pelo e-Social, como resolvo o problema de duplicidade do envio da RAIS?
- Tem como contestar e por qual canal ou meio posso realizar isso?
Grato,
Carlos