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ABONO SALARIAL

Carlos Santos

Carlos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 09:48

Olá Pessoal. 
Estou com uma funcionária que deveria ter recebido o abono salarial desde 24/02/2022, mas não recebeu. 
Ela foi na Caixa, porém falaram para entrar em contato no numero 158 e solicitou 02 pedidos e esperar por 45 dias, mas esses 45 dias se passaram e ela fez uma manifestação e pediram pra aguardar por mais 45 dias.
Eles informaram que consta dois envios da RAIS uma foi feito pelo aplicativo RAIS e outro pelo e-Social, pois a empresa no ano de 2020 não era mais obrigada a enviar a RAIS.
O encarregado do departamento pessoal anterior enviou pelo aplicativo RAIS entre 13/03/2021 a 30/04/2021, mas não encerrou as folhas pagamento para o e-Social. Eu chegando encerrei todas as folhas de pagamento no mês 09/2021, creio que com isso duplicou o envio dessa funcionária.

Minha questão é o seguinte:
- O envio agora é feito pelo e-Social, como resolvo o problema de duplicidade do envio da RAIS?
- Tem como contestar e por qual canal ou meio posso realizar isso?

Grato,
Carlos

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 16:57

Boa tarde!
Se a empresa já estava obrigada ao envio no e-social no ano base, e caso tenha enviado no programa GDRais, essa declaração enviado do programa acaba não tendo efeito, o ministerio do trabalha recepciona somente a que foi enviada pelo esocial, tem como consultar a declaração enviada.

http://www.rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf

Você vai entrar com o certificado da empresa, vai dá um erro, você atualiza novamente a pagina e marque a caixinha do CNPJ.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

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