x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.664

Informações sobre CAGED

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 08:32

Olá Pessoal, preciso de ajuda, comecei a fazer contabilidade do meu marido, e o escritório de contabilidade não me passou nenhum comprovante/declaração da entrega do CAGED, a empresa foi aberta em 2007, e começou a ter movimento de funcionários em janeiro de 2008, pelo que me falaram, ele deveria ter enviado o CAGED na admissão desses funcionários, gostaria de saber se tenho como recuperar essa declaração, caso ele tenha enviado, e onde faço isso, e se caso ele não tenha enviado se ainda posso enviar, e se possui multa, por favor me ajudem.

Elisangela Barros
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 08:47

Caríssima Elisangela,

Você deve acessar o site do MTE (CAGED) e, pedir uma cópia da última declaração entregue. Caso não exista, você pode baixar o programa de 2010 e, enviar um arquivo, com as informações desde o primeiro funcionário até o atual. Na realidade há multa pela entrega em atraso, mas, está somente será cobrada se houver fscalização do trabalho. As implicações pela não entrega do CAGED é a falta de informação para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) que juntamente com a RAIS elabora a lista para o funcionário receber o PIS (Abono ou Juros).

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 09:01

Obrigada, como faço para solicitar no site, vc poderia me informar, pq. procurei e não achei um lugar especifico para solicitação declaração entregue, tanto para recibo/extrato, pedem uma senha, eu teria que enviar um e-mail solicitando, seria isso.

Elisangela Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade