x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 293

Contrato ou termo de treinamento

Sabrina Gomes De Oliveira

Sabrina Gomes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 23:43

Olá,
Minha empresa está fazendo processos seletivos internos para colaborares que já passaram pelo período de experiência, onde os mesmos se inscrevem, passam por uma entrevista com o supervisor da área, esses processos são para mudança de setor e salarial, porém corre o risco do colaborador não gostar da nova função assim como o supervisor não gostar do colaborador.  O colaborador não pode voltar para a antiga função por conta do salário, mas não pode ficar no novo setor por conta das divergências. Para evitar esses problemas, há algum contrato de treinamento interno amparado pela lei, onde o mesmo recebe gratificação pela nova função por um determinado período mas caso não fique voltará a sua antiga função com o antigo salário?

Milena lima

Milena Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 12 julho 2022 | 10:01

Voce pode disponibilizar que os funcionarios chegue mais cedo e treine no setor desejado, ou ate mesmo, tire ferias de alguém do setor desejado e disponibilize um salario  de subistituição.
Sugiro que emplemente um plano de desempenho entre o funcionario e o gestor da função, avaliando as habilidadaes, melhorias a a serem desenvolvidas.
Assim não corre o risco de não se adaptar a função, e ter que demiti- ló depois .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.