x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 200

Luciano da Silva Carneiro

Luciano da Silva Carneiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 12 julho 2022 | 10:06

Tenho um cliente com CNPJ baixado e devido a isto, o e-Social impede alterar a Classificação Tributária correta para 01 - Simples Nacional que encontra-se como 99 - Pessoa Jurídica em geral. Por este motivo foi lançado valores previdenciários indevidos no último mês de movimentação com funcionários acarretando débitos na Receita Federal. Fiz vários contatos com o Portal do e-Social e de todas orientações que me deram, nenhuma deu resultado positivo.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 12:12

Boa tarde,

Agende uma consulta presencial em uma agência da Previdência explicando que você não tem acesso à retificação em função da baixa do CNPJ e peça orientações de como proceder.

O correto é entrar no E-social e retirar os débitos, mesmo sem alterar para Classificação Tributária correta.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Luciano da Silva Carneiro

Luciano da Silva Carneiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 22:14

Vi sua resposta á minha dúvida e vou fazer isso de agendar a uma Ag da Prev Social pq no e-Social não é permitido alterar a classificação Tributária e para retirar os débitos é preciso fazer esta alteração. 
Muito obrigado pelo seu comentário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.