x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 614

Direito ao requerimento/recebimento do Seguro Desemprego

ROSANGELA DO NASCIMENTO PEREIRA

Rosangela do Nascimento Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 25 julho 2022 | 19:10

Olá!
Eu fui demitida de uma empresa sem justa causa no dia 15/07/2022, optei em sair 7 dias antes do término do aviso prévio, trabalhei até 07/07/2022.
Nesse período consegui uma outra oportunidade de emprego que deu inicio em 13/07/2022, com contrato de experiência de 45+45=90. 
Mais não estou me adaptei ao trabalho proposto e nem a política da empresa. Por isso estou querendo pedir dispensa antes do término do contrato de experiência. 
Pergunta é: tenho como requerer o seguro desemprego com os formulários da empresa anterior com (demissão sem justa causa) ?
mesmo eu pedindo quebra do contrato de experiência? 

Joice Marçal Marinho

Joice Marçal Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 18:44

Trabalhei 4 anos e fui dispensada sem justa causa em 25/05 de 2022. no dia 30/05 de 2022 dei entrada no benefício seguro desemprego mas acontece que no dia 01/06 de 2022 eu fui registrada em outra empresa e então meu benefício obviamente foi bloqueado, acontece que agora eu não me adaptei na nova empresa e quero sair antes do término do contrato de experiencia, dessa forma eu consigo desbloquear meu seguro desemprego?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.