Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 327

LTCAT - EMPRESAS OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL

Suelen

Suelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 10:18

Pessoal, bom dia!
 
Estou com a seguinte situação; uma empresa aqui do nosso escritório optante pelo Simples Nacional fez o LTCAT dos funcionários e foi constatado que eles possuem direito a aposentadoria especial. Pois, segundo os laudos, os níveis de ruído e medição de vibração ficaram acima do limite de tolerância mesmo com os fornecimentos de EPIs por parte da empresa, e que agora é necessário que a empresa realize o pagamento dos 6% adicionais a previdência.

A empresa é optante pelo Simples, inscrita no CNAE 4530-7/04 -' comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos automotores'. Ela é na realidade um desmanche, e faz venda e troca de peças de veículos usados. Só que nós sabemos que as empresas optantes pelo Simples não fazem recolhimento de RAT. E a meu ver eles também não teriam que fazer o recolhimento dessa diferença dos 6%.

O que vcs acham quanto a essa questão? Estou há dias tentando resolver este dilema. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.