x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 228

Thainá SR

Thainá Sr

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 12:41

Olá.
Fiz uma pedido de compensação em fevereiro, mas só compensei na Darf 0561 de abril. Não sabia que precisava ser tudo no mesmo mês ( o pedido e a compensação). Agora (Julho) esta aparecendo o debito no Ecac do mesmo valor que foi compensado. Como a empresa tinha um credito do valor X e agora tem um débito do mesmo valor, a RFB zera estes valores? Ou precisa ser pago esse valor X do debito que soma com multa e juros e depois fazer um novo pedido de compensação do valor de credito em aberto? 

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 agosto 2022 | 13:45

"Fiz uma pedido de compensação em fevereiro, mas só compensei na Darf 0561 de abril"
Você fez um pedido de restituição na verdade certo? E só compensou na competencia de abril?

Olha até onde eu sei isso pode ser feito, não tem problema.
Veja se sua per/dcomp está certa.

"Como a empresa tinha um credito do valor X e agora tem um débito do mesmo valor, a RFB zera estes valores? 
Não! Você tem que pagar ou compensar, mas Reveja suas declarações, algo está errado. O crédito se refere a que?

Thainá SR

Thainá Sr

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 13:46

O Crédito se refere a uma darf de Férias paga indevidamente. 
Acabei cancelando a Dcomp pois não tinha sido utilizada mesmo. Porém o debito esta lá, como ela ainda tem um crédito da darf paga indevidamente, gostaria de saber como posso utilizar esse credito para compensar o debito que esta com juros e multa, assim ultrapassando o limite do meu crédito e não podendo ser usado na Dcomp por ultrapassar o valor um do outro ( credito 47,64 e debito de 61,11).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.