x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 153

Mudança no Ponto

Karla Patrícia Marques Botelho

Karla Patrícia Marques Botelho

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 15:12

O trabalhador colocou um atestado de 15 dias no dia 5 de julho, tendo a empresa validado e subido o ponto do trabalhador como atestado médico para que o mesmo pudesse validar em seu portal pessoal. 
O trabalhador validou e ao término dos 15 dias do primeiro atestado colocou outro atestado de 15 dias de uma doença semelhante no dia 20 de julho. 
A empresa validou o atestado subindo novamente o ponto desse trabalhador como atestado médico e o trabalhador novamente validou o atestado em seu portal pessoal. 
O trabalhador recebeu seu salário normal no mês de julho e dia 03 de agosto, o ponto validado por ele como atestado médico foi trocado pela empresa para auxílio doença, ele tendo validado como atestado médico. 
No mesmo dia da troca do ponto, a empresa entrou em contando solicitando que o trabalhador fosse na empresa fazer o exame de retorno e pegar a documentação para ir ao INSS.  
Porém, o trabalhador não foi avisado previamente sobre o auxílio doença e encaminhamento para o INSS.  
Ao comparecer a empresa, foi informado que a perícia estava marcada para o dia 6 de outubro presencialmente. 
Nesse caso, como fica a situação do empregado? Em qual mês a empresa pode deixar de pagar os 15 dias que foi pago? A empresa pode mudar um ponto já validado pelo trabalhador sem prévio aviso e consentimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.