x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 10.231

PENDENCIAS DIVERGENCIA GFIP GPS (AGUIA)

Lucilene Tomas

Lucilene Tomas

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 15:46

Boa tarde a todos,

Emiti um relatório no E-cac e apareceram 2 pendencias:

Competência           FPAS                              Situação                                               Rubrica                         Valor
07/2021                     515                                    OPS                                                Previdência                     21,36
08/2021                     515                                     OPS                                               Previdência                     14,43
Porem o FPAS do cliente 736, mas no relatórios da sefip esta como 515, fiz varios testes no meu sistema e na sefip vai como 515. Como devo proceder?
Meu cliente é só retirada de Pro Labores salario minimo, desde 2020 e só esses 2 meses vieram assim.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 16:19

Boa tarde,

Você deve fazer um GFIP de exclusão informando o FPAS 515.
Após, transmita outra GFIP agora na modalidade 9, com o código do FPAS correto 736.

Tive esse problema há alguns dias, e resolveu.

Tem que ver com o pessoal do seu sistema, o porque de não estar considerando o FPAS correto na importação pra SEFIP.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 10:32

Eu até tentei na época fazer direto a GFIP na modalidade 9, justamente por receio disso. Mas não surtiu efeito.

Só funcionou mesmo depois da GFIP de exclusão, e posteriormente outra na modalidade 9.

Após a GFIP de exclusão, por ter sido enviada depois outra na modalidade 9, acredito que não tenha problema, pois seria uma GFIP de retificação de informações anteriores.

GYSELLE RESENDE MONTEIRO

Gyselle Resende Monteiro

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 15:28

Boa tarde Senhores.

Estou com o mesmo problema por aqui, porém o cliente é produtor Rural.
A pendência consta no relatório do e-CAC mas não consta como guias em aberto.
Segue o que consta no relatório de pendências e-CAC.

PENDÊNCIA  -  DIVERGÊNCIA GFIP  X  GPS  (AGUIA)
Divergência de GFIP X GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

COMPETÊNCIAS                FPAS                      SITUAÇÃO                 RUBRICA                                         VALOR
12/2020                             744                            PRU                 OUTRAS ENTIDADES                        R$137,11
13/2020                             604                            FPG                    PREVIDÊNCIA                                 R$ 144,37
                                           604                            FPG                  OUTRAS ENTIDADES                       R$ 39,01


ALGUÉM PODERIA ME AUXILIAR POR GENTILEZA?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.