x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 950

Parcelamento Previdenciario

Angelica Lima

Angelica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 09:02

Dúvida.

Estou tentando fazer o parcelamento de uma firma mais preciso gerar as guias para o recolhimento da parte de funcionário, parte que a Receita Federal não parcela, um dos funcionarios possui salario família, entao gostaria de saber se eu posso descontar do valor total da guia, que será só a parte dos funcionarios?? Por exemplo: Valor da guia só da parte dos funcionarios R$ 300,00 / Sal. Família R$ 27,24 = R$ 272,76. Seria esse o valor???

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 09:57

Angélica,
o valor do salário familia bem como de outros descontos você terá de fazer da parte da empresa a ser parcelada.
As guias pagas, da parte dos empregados, elas terão que ser em valor integral.

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 16:20

Só existe dois tipos de contribuição na GPS: a parte laboral e a parte patronal. A parte laboral você já sabe, é aquela descontada dos segurados. As demais são parte laboral. São essas que vão entrar no parcelamento.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies