x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.925

Seguro Desemprego na experiência

KATIA RODRIGUES DIGARAIS

Katia Rodrigues Digarais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 14:21

Olá,
Sim, apenas a partir do terceiro pedido de Seguro Desemprego é que o tempo de trabalho não poderá mais ser somado, terá direito apenas se os 6 meses de trabalho forem consecutivos.
Segue regra do seguro desemprego:

Primeiro pedido: recebimento de 18 salários, consecutivos ou não, nos 24 meses anteriores à data de dispensas, tendo trabalhado 18 meses consecutivos ou não, nos últimos 36 meses imediatamente anteriores à dispensa. Terá direito a 4 parcelas, entre 18 e 23 meses de trabalho e 5 parcelas, a partir de 23 meses.

Segundo pedido: recebimento de 12 salários, consecutivos ou não, nos 16 meses anteriores à dispensa, e trabalhando 12 meses consecutivos ou não, nos últimos 36 meses imediatamente anteriores à dispensa. Terá direito a 4 parcelas, entre 12 e 23 meses de trabalho e 5 parcelas, a partir de 23 meses.

Terceiro pedido: recebimento de 6 salários obrigatoriamente consecutivos, e trabalho nos últimos 6 meses nos 36 meses anteriores à data de dispensa. Terá direito a 3 parcelas, entre 6 e 11 meses de trabalho; 4 parcelas, entre 12 e 23 meses; e 5 parcelas, a partir de 23 meses.

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 15:56

Não será somado a fim de requerer o seguro desemprego, pois foi pedido de demissão . 

 Nº467/2005 Codefat, o seguinte:

Art.18 (...)
Parágrafo único. Será assegurado o direito ao recebimento do benefício e/ou retomada do saldo de parcelas quando ocorrer à suspensão motivada por reemprego em contrato temporário, experiência, tempo determinado, desde que o motivo da dispensa não seja a pedido ou por justa causa (...)

Joice Marçal Marinho

Joice Marçal Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 18:42

Trabalhei 4 anos e fui dispensada sem justa causa em 25/05 de 2022. no dia 30/05 de 2022 dei entrada no benefício seguro desemprego mas acontece que no dia 01/06 de 2022 eu fui registrada em outra empresa e então meu benefício obviamente foi bloqueado, acontece que agora eu não me adaptei na nova empresa e quero sair antes do término do contrato de experiencia, dessa forma eu consigo desbloquear meu seguro desemprego?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.