Aline Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Bancário(a)Prezados(as)
Como o RH da minha empresa não está sabendo lidar com a situação, solicito esclarecimentos para entender a situação.
Em dezembro/21 identifiquei erro na folha de pagamento, 8mil a mais (hora extra), o que gerou mais desconto de IR. A resposta do RH em fevereiro/2022 foi de que devolveria o valor, o que já sabia, tanto que fui eu que comuniquei o erro logo que recebi a folha.
Não comentaram nada sobre o IR, questionei e solicitei um demostrativo da folha dez/21 de forma correta para verificar quanto a mais foi descontado de IR e verificar tudo que foi creditado e debitado de forma errada.
Não recebi retorno sobre a folha correta e informaram que quando fizer a declaração do IR receberei o valor.
Mas como o erro ocorreu em 2021, já fiz minha declaração deste ano. Como isso será informado na declaração de 2023 ref 2022, já que a devolução ocorreu em 2022 e o desconto do IR em dez/2021? Quais procedimentos a empresa deve adotar?
Agradeço.