x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 8.191

Inss cod 2100 Simples

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 18:17

bom estou começando a fazer a contabilidade de uma empresa, em que é prestador de serviços inscrito no simples no anexo III e o antigo Contador fazia a guia do inss com o cod.2100, que já sei que está errado, ou seja, pagando inss a maior, pergunto: como faço para acertar isso, posso compernsar, peço restituição? e também posso mudar a qualquer momento passando a calcular o inss no cod correto 2003, haja vista, que o antigo Contador vinha recolhendo errado a mais de 2 anos?

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 09:07

Bom dia Carlos,

A mudança pode ser feita a qualquer momento. As gfips anteriores precisam ser retificadas caso tenham sido apresentadas com o código de recolhimento 2100, assim como as GPS já pagas. Quanto à forma de compensar é melhor consultar o INSS na ocasião em que você for pedir a retificação do código de recolhimento, o que acredito ser feito diretamente no órgão.

Aldemir

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 11:19

Aldemir Nascimento da Silva,

Sua informação "Postada Segunda-Feira, 21 de junho de 2010 às 18:02:58" NÃO está correta:

Carlos, este detalhe não faz qualquer diferença.

Veja que, em sua mensagem "Postada Segunda-Feira, 21 de junho de 2010 às 17:44:52", você responde a dúvida do amigo Carlos Roberto Barbosa Ferreira dizendo que "se for MEI com empregado, o INSS patronal deve ser recolhido sob o código 2100, conforme ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO CODAC Nº 049, DE 08 DE JULHO DE 2009".