x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 140

ANTECIPAÇÃO DO SAQUE DO FGTS

José Alves Pereira da Silva

José Alves Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2022 | 11:33

Bom dia, senhores!

Estou com uma dúvida referente a modalidade da antecipação do saque aniversário, tenho um funcionário em uma de nossas empresas do escritório que optou por essa modalidade , esse mesmo funcionário vai ser demitido. A minha dúvida é a seguinte: ele vai ter direito em sacar a multa dos 40%? Sei que se fosse a a modalidade saque aniversário teria, mas nesse caso ele fez a antecipação do saque. 

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2022 | 12:00

Vai ter sim, ele apenas não terá os próximos saques de aniversário. O que ele fez foi um empréstimo consignado que tem como garantia os saques de aniversário, ou seja, quando o saque sair vai direto pro banco, mas os 40% ele saca sim.

Att. Bernardo de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade