Hilton Gabriel Silva e Lima
Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a) Olá, tudo bem com vocês?
Bom, tenho uma dúvida: Atualmente não estou atuando no ramo qual estou me formando (Contabilidade/Finanças), sou Vigia Noturno, escala 12x36 (19h as 07h) e fui convocado para ser mesário voluntário.
Fiz o treinamento, trabalhei no primeiro turno que ocorreu dia 02 de outubro de 2022 (que inclusive, caiu no meu plantão) e irei trabalhar no segundo turno, o que me dará mais duas folgas eleitorais, totalizando 6 dias de folgas eleitorais.
Gostaria de saber, se ao pedir demissão com cumprimento de aviso prévio, eu posso solicitar na carta de demissão o abatimento das folgas eleitorais no aviso prévio sem quaisquer prejuízos ao salário ou direitos que possuo ao pedir demissão com cumprimento de aviso prévio., tendo em vista que eu não posso aproveitar essas férias caso eu mude de emprego, porém nada diz á respeito que eu não posso solicitá-la antes de sair do vínculo que estou, correto?
Levando em consideração que eu peça demissão no dia 01 de novembro de 2022.
Ex: Aviso Prévio Trabalhado de 30 dias normal seria de 01/11/2022 a 01/12/2022 sem o abatimento das folgas (me corrijam se eu estiver errado).
Já com abatimento das folgas eleitorais: na minha escala de aviso prévio poderia ser: 01/11/2022 a 19/11/2022 (por se tratar de escala 12x36, eu trabalho de 15 a 16 dias no mês, então excluem-se 6 dias de TRABALHO do meu plantão, que se tratam das folgas eleitorais).
Estou correto? Alguém pode me ajudar para que eu possa incluir estas informações na carta de demissão?
Grato pela atenção de todos, aguardo ansiosamente pela resposta!