x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 133

Pro Labore Socio Aposentado recolhendo pelo teto maximo

Sabrina Berardinelli Pinheiro

Sabrina Berardinelli Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 09:27

O sócio é aposentado e recolhe pelo teto maximo do INSS, mas continua trabalhando na empresa e é o unico socio.  Pergunta: Posso deixar de recolher pró-labore para o socio? 

Outra questão, O sócio é aposentado e NÃO recolhe pelo teto maximo do INSS, mas continua trabalhando na empresa e tem o Pro labore de 1 salario minimo.  Pergunta: Posso deixar de recolher pró-labore para o socio ou é obrigtorio recolher ate atingir o teto maximo do INSS? 

Obrigada

VICTOR BONINSEGNA BIANCARDI

Victor Boninsegna Biancardi

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 09:38

Sabrina, tudo bem? Vai recolher 11% sobre o pro-labore. O fato de estar aposentado não lhe retira a qualidade de segurado obrigatorio ao exercer uma atividade remunerada.

Não sei se entendi a dúvida. Mas assim, se o socio exerce atividade na empresa ele tem que ter pro-labore.

"O trabalho duro sempre supera o talento, quando o talento não trabalha duro."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade