x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.963

Atestado digital de outro estado

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 2 anos Sábado | 19 novembro 2022 | 02:05

Olá, boa noite!
Eu uso o meu convênio da empresa e eles fazem atendimento a distância (digitalmente), e na maioria das vezes os médicos que me atendem quando eu ligo são de outro estado, gostaria de saber se a empresa tem que aceitar o atestado do meu convênio mesmo sendo de outro estado ou não são obrigados a aceitar? Porque eles falaram que se ligarmos para atendimento a distância é o médico for de outro estado , não vão aceitar o atestado, somente se for atestado de SP (aonde eu resido).

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 novembro 2022 | 17:24

Larissa

O atestado precisa:
I - especificar o tempo concedido de dispensa à atividade, necessário para a recuperação do paciente;
II - estabelecer o diagnóstico, quando expressamente autorizado pelo paciente;
III - registrar os dados de maneira legível;
IV - identificar-se como emissor, mediante assinatura e carimbo ou número de registro no Conselho Regional de Medicina.

Preenchidos tais requisitos, o empregador está obrigado a aceitar, justificar a falta, bem como, não realizar o desconto na remuneração do empregado, idenpendente do estado que foi emitido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade