Julia Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOlá, bom dia.
Tenho uma dúvida em relação ao desconto de pensão alimentícia no 13º.
Pode ser descontado o percentual na 1ª parcela? ou somente na 2ª??
respostas 2
acessos 137
Julia Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOlá, bom dia.
Tenho uma dúvida em relação ao desconto de pensão alimentícia no 13º.
Pode ser descontado o percentual na 1ª parcela? ou somente na 2ª??
Thamerson Rosa Pires
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)Bom dia Julia!
Os descontos referente a pensão alimentícia devem seguir a risca a decisão judicial. Entretanto, acredito que na decisão judicial so informa que deve haver o desconto sobre o 13º salário.
Desta forma, oriento que seja realizado somente na parcela integral (2ª parcela) que é realizada em dezembro, visto que, em novembro tecnicamente é apensa um adiantamento do 13º.
Julia Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório Thamerson Rosa Pires
Farei desta forma, muito obrigada!!
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.