x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.081

Aviso prévio não pago mesmo sendo dispensado

Natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Produção
há 2 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2022 | 13:20

Olá! Gostaria de auxilio...
Solicitei demissão dia 27/11 pediram para que eu refizesse o pedido com data de 01/12 alegaram que não poderia ser a data de 27/11 por  ser final de semana.

Eu gostaria de cumprir o aviso porém a empresa dispensou, mas só solicitaram que eu escrevesse o pedido de demissao e a data, hoje quando fui ver minha rescisão não consta o valor do aviso prévio.

Como devo proceder nesse caso?

Natalia

Natalia

há 2 anos Domingo | 11 dezembro 2022 | 20:47

Olá Meire, eu pedi desligamento e comuniquei que gostaria de cumprir o aviso prévio, as supervisoras me disseram que o mesmo era dispensado que eu não iria cumprir, perguntei:
-Dispensado, indenizado?
A resposta foi positiva, a empresa iria me dispensar do aviso prévio de forma que o mesmo seria indenizado pela empresa.

Porém não me deram nenhum documento sobre o aviso prévio, só pediram para que eu fizesse um pedido de demissão a próprio punho e entregasse o crachá na segunda-feira.

RESUMINDO, a empresa iria indenizar meu contrato porém não pagou na rescisao a indenização do aviso prévio que não deixaram eu cumprir, não tenho nenhum documento que comprove nada sobre o aviso prévio.

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2022 | 11:51

Colega, o aviso prévio é um direito irrenunciável por parte do empregado. Neste sentido oriento que entre em contato com o sindicato da sua categoria. O mesmo irá orienta-la em como proceder com a situação.

Att. Bernardo de Souza
Barbosa

Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2022 | 12:02

eu nao sei se entendi certo sua pergunta, mas vou explicar pelo que entendi. 

Voce solicitou pedido de demissão e iria cumprir o aviso, mas nesse caso a empresa disse que nao precisa cumprir e nao iria descontar, nesse caso nao tem indenizacao de aviso. pq é um pedido de demissao. ( entao voce receberia dias trabalhados, ferias e 13º)

a empresa só iria te indenizar caso ela estivesse te dispensando.

foi oque entendi, caso nao foi isso entao desconsidere

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2022 | 12:47

Boa Tarde!

Então se você pediu demissão, a empresa apenas dispensou você de cumprir o aviso.  Você não tem aviso prévio para receber, a empresa por liberalidade dela dispensou você de cumprir o aviso e também não descontou de sua rescisão. Seus direitos são: 13º , férias + 1/3 e saldo de salários. Entendi da mesma forma que o colega Barbosa.

Atte

Natalia

Natalia

há 2 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2022 | 20:01

Meire Aparecida da Silva, entendeu certo porém eu queria cumprir o aviso prévio! A empresa mandou eu entregar o crachá no próximo dia útil mesmo eu querendo cumprir o aviso, isso que fiquei sem entender, pq se eu não tivesse sido impedida de cumprir o aviso prévio eu receberia meus 30 dias trabalhados normalmente.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2022 | 07:01

Você simplesmente não deveria ter feito a carta de próprio punho pedindo demissão, e sim ter feito um aviso prévio de sua parte informando que iria cumprir os trinta dias, certamente a carta que você fez foi solicitando o desligamento imediato da empresa, portanto a empresa realizou os cálculos baseados num pedido de demissão imediato seu, sem o cumprimento do aviso-prévio.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade