x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 229

Pedido de demissao

Stella

Stella

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 51 semanas Segunda-Feira | 12 dezembro 2022 | 14:21

Boa tarde pessoal, recebo meu salario todo dia 30, se eu pedir demissão dia 25 ou 28 deste mes, recebo meu salario no dia 30 normalmente ? ou vou precisar aguardar os 10 dias pra receber o salario mais a rescisao ?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 51 semanas Segunda-Feira | 12 dezembro 2022 | 16:14

Stella

Simula nesse site sua rescisão,

A empresa pode descontar seu aviso, as vezes dependendo do período de registro não da nada a receber.

https://calculoexato.com.br/#google_vignette

Quanto ao Salário eu entendo que deve ser pago até 5º dia útil, as verbas rescisórias é que são em até 10 dias úteis. 

Quando ocorre essa situação pagamos a rescisão até o 5º dia útil com o salário.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 51 semanas Terça-Feira | 13 dezembro 2022 | 16:52

Nestes casos, também antecipo o pagamento da rescisão para no máximo o 5º dia útil do mês seguinte ou no último dia do mês conforme costume.
Lembrando que o prazo para o pagamento das verbas rescisórias é ATÉ 10 dias corridos, nada te impede de pagar antes.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 51 semanas Terça-Feira | 13 dezembro 2022 | 17:28

Eliane

Esse dias fazendo um rescisão meu sistema jogou para o 5º dia utíl e não entendi. Até então sempre considerava 10 dias. Mas faz todo sentido, e acredito ser o justo porque o funcionário depende do seu salário para as contas.... etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.