x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 23.660

ERRO SEFIP 301067

Silmara Mendes Sanches

Silmara Mendes Sanches

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 2 janeiro 2023 | 15:54

Olá boa tarde!

Estou com erro na SEFIP da competência 12/2022 (301067) " o campo " base de cálculo 13º salário da previdência social referente a competência do movimento, deve ser preenchido nos casos de movimentação definitiva e ajuste de remuneração variável".  Não foi pago 13 para uma colaboradora no dia 20/12 ... entoa estou pagando como complemento nesta folha.
Alguém???

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 2 janeiro 2023 | 16:59


 Silmara Mendes Sanches

O correto é você retificar a do 13º.

O complemento é para remuneração variável, quando o funcionário tem horas extras, comissões por exemplo.

Cibely Alves

Cibely Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 3 janeiro 2023 | 14:08

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema da Silmara, mas no meu caso está acusando erro nos contratos intermitentes.
São cerca de 200 intermitentes com pagamento de 13º na folha de dezembro, mas na sefip está acusando o erro "301067 - NA COMPETÊNCIA 12, O CAMPO "BASE DE CÁLCULO 13º SALÁRIO DA PREVID.SOCIAL-REF. À COMPETÊNCIA DO MOVIMENTO" DEVE SER PREENCHIDO NOS CASOS MOVIMENTAÇÃO DEFINITIVA E AJUSTE DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL."

Alguém com o mesmo problema e/ou com alguma sugestão ou solução?

Obg

GIOVANA SCHMIDT

Giovana Schmidt

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 09:10

Bom dia!!

tb estou com problema semelhante.
Em dezembro teve uma rescisão, o qual teve abatimento do INSS devido a salário maternidade.
301067 - NA COMPETÊNCIA 12, O CAMPO "BASE DE CÁLCULO 13º SALÁRIO DA
PREVID.SOCIAL-REF. À COMPETÊNCIA DO MOVIMENTO" DEVE SER PREENCHIDO
NOS CASOS DE MOVIMENTAÇÃO DEFINITIVA E AJUSTE DE REMUNERAÇÃO
VARIÁVEL.

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 16:29

Silmara, 

Zera a rubrica do 13º no seu programa de folha (competência 12) e gera a SEFIP. Lá dentro, no campos do 13º, clica em dados do movimento e ajusta o valor. Não esquece de reincluir os valores no cálculo da folha. No meu caso aconteceu isso porque o trabalhador era horista, admitido em dezembro, não havia médias para o cálculo do 13º. 

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.