Manoela Vieira
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde, colegas! Estou tentando fazer um PER/DCOMP de compensação de IRRF da folha, sendo que o valor principal foi feito anteriormente e sobrou um saldo que eu quero compensar agora em outra Guia de IRRF, porém está dando um erro que diz: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver.
Eu já tentei fazer com o saldo total a partir da tabela Selic atualizada, tentei fazer com um valor menor que o crédito que tinha disponível, tentei retificar a primeira PER/DCOMP acrescentando o débito da segunda competência, e nada adiantou, sendo que nessa última tentativa citada, eu consegui transmitir, mas a Receita indeferiu a solicitação.
Eu não consigo fazer através do PER/DCOMP Web porque simplesmente não está aparecendo os pagamentos em duplicidade recentes para eu conseguir fazer a compensação, só está aparecendo os que tem mais de 5 anos, eu já não sei mais o que fazer, alguém passou por esse mesmo problema e conseguiu solucionar?