x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 190

ASO para contrato intermitente

Poliana Gomes

Poliana Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Segurança do Trabalho
há 2 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 10:55

Na empresa que trabalho, temos muitos funcionários com contrato intermitente. Porém alguns deles estão sem trabalhar a algum tempo mas com o contrato ativo. Devo fazer o ASO periódico dele normalmente, mesmo que ele não esteja trabalhando, ou faço apenas quando ele tiver serviço?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 09:23

Bom dia,
A orientação é que, funcionario a baixo de 18 anos e acima de 45 anos, anualmente
E entre 18 a 45 anos, a cada 2 anos. 
Acredito que independente se o contrato é intermitente, parcial ou integram, o ASO continua no mesmo prazo para todos.
O que o PCMSO da empresa defini? 

anual, quando menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco) anos de idade;a cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos de idade.anual, quando menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco) anos de idade;a cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade