x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 60

ASO para contrato intermitente

Poliana Gomes

Poliana Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Segurança do Trabalho
há 46 semanas Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 10:55

Na empresa que trabalho, temos muitos funcionários com contrato intermitente. Porém alguns deles estão sem trabalhar a algum tempo mas com o contrato ativo. Devo fazer o ASO periódico dele normalmente, mesmo que ele não esteja trabalhando, ou faço apenas quando ele tiver serviço?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 46 semanas Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 09:23

Bom dia,
A orientação é que, funcionario a baixo de 18 anos e acima de 45 anos, anualmente
E entre 18 a 45 anos, a cada 2 anos. 
Acredito que independente se o contrato é intermitente, parcial ou integram, o ASO continua no mesmo prazo para todos.
O que o PCMSO da empresa defini? 

anual, quando menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco) anos de idade;a cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos de idade.anual, quando menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco) anos de idade;a cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.