Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 346

DIR - Declaração de Inexistência de Risco Matriz e FiLiais.

Mauricio Ribeiro

Mauricio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 16:30

Boa tarde Pessoal. Declarei a DIR de uma MATRIZ mas as FiLiais Nao consigo enviar, nao aceita.  Achei que dava pra enviar uma só declaração mas a consultoria disse que tem que ser por CNPJ, por estabelecimento. Nem sei mais o que pensar. Se alguém puder me ajudar aí eu ficarei muito feliz e agradecido. 

victor hugo

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 1 fevereiro 2023 | 07:54

Mauricio, bom dia!
Estamos com o mesmo problema, este programa não está funcionando. Já tentamos de todas as formas e o mesmo não salva a declaração, a solução é torcer para o desenvolvedor corrigir o programa. 

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 1 fevereiro 2023 | 13:16

Boa tarde.
Não consegui nenhum engenheiro que assinasse o laudo de inexistência de risco para que eu pudesse enviar a DIR, cada um achava "um pelo em ovo" diferente. (Se tratando de empresa com funcionário, mas que não oferecem riscos aparentes, por exemplo: aux de escritório, balconista etc). As únicas DIRs que enviei foram ref. empresas sem funcionários.
Na minha opinião o sistema deveria fazer uma análise mais detalhada e permitir que empresas que realmente não oferecem risco pudessem fazer o envio da DIR sem depender de nenhum laudo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.