x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.010

S-2240 - esta exigindo cpf do medico responsavel pelo PSMSO

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 fevereiro 2023 | 17:07

Com a entrega obrigatoria em 2023 para todas as empresas com funcionarios do s-2240 no e-social, mesma as empresas  que nao tem grau de risco, foi dada a oportunidade de fazer o PGR no portal do gov.br, no caso a declaracao que nao possui risco. 
O problema e que ao enviar o S-2240 esta retornando o erro de cpf do responsavel pelo PSMSO devera ser informado. 
As empresas que declararam que nao possuem risco ao meu ver nao tera que ter um responsavel pelo grau de risco.
Ficou confuso; se o responsavel por declarar se possui risco ou nao e um medico do trabalho ou um profissional tecnico da seguranca do trabalho, se nao somos obrigados porque temos a declaracao , nao teremos como enviar o s-2240 dessas empresas. Todas retornaram erro 17 no e-social falta do cpf do responsavel. Alguem me auxilia caso tenha passado por essa situação, por favor!  Desde ja grata!!

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 8 fevereiro 2023 | 13:16

Meire boa tarde!  Sim fiz a DIR mas nao consegui imprimir. Quanto a colocar o cpf do responsavel da empresa , o e-social fala de cpf do medico responsavel, dai a minha duvida de colocar o cpf do responsavel da empresa.  Mas vou colocar o cpf do responsavel da empresa pra entregar ate dia 15-02. Depois faco a retificacao se for o caso. Muito Obg pela ajuda!!

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 17:10

Também acho Jonatan. O meu sistema de folha nasajon enfilera o S-2240 e disse num chamado de esclarecimento que fiz que é obrigatório o envio. Mesmo que a empresa nao tenha grau de risco.

Complicado. Sem o cpf do responsável não tem como fazer o envio.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 17:33

Jonatam,
À partir da implantação do PPP Eletrônico, desde 1/1/2023, o evento passou a ser obrigatório para todos os empregadores, mesmo que os colaboradores não estejam expostos aos fatores de risco. Do contrário, não seria possível a sua emissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.