x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 87

Auxílio maternidade epp

Natascha

Natascha

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2023 | 19:31

Boa noite, 2020 abri uma empresa Mei, em 2022 enquadrou com Epp, paguei todos impostos Mei, e na empresa Epp pago todo mês:.        Documento de Arrecadaçãodo Simples NacionalEu não tenho pro labore, sou única proprietária empresa. Eu não tenho direito ao auxilio maternidade,?, pago somente o Documento de Arrecadaçãodo Simples Nacional.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2023 | 16:38

Se você está recolhendo a guia do Simples, quer dizer que sua empresa está com movimentação, então obrigatoriamente você deveria estar retirando pró-labore e recolhendo o INSS sobre esse valor.
Agora fica complicado comprovar a qualidade de segurado pra conseguir o benefício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade