x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 53

Benefício do INSS de funcionário cessado

Marluce

Marluce

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2023 | 21:28

O funcionário teve seu benefício cessado a três meses atrás, porém o mesmo não procurou a empresa para a volta ao trabalho e a empresa não possuía o contato do mesmo, a empresa também tentou buscar contato com o funcionário mas sem sucesso e também não conseguiu informações do seu benefício junto ao INSS, após três meses o advogado do empregado procurou a empresa pedindo que fosse recolhido o INSS desses três meses passados para que seu cliente desse entrada novamente no pedido de benefício. Como proceder nesse caso? A empresa deve pagar o salário desse empregado mesmo ele tendo faltado sem justificar as suas faltas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade