x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 127

Transferência de funcionário para Filial

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 21:17

Boa noite!

Meu cliente que fazer a transferência do funcionário para a Filial que fica no mesmo bairro.
Caso o funcionário se recursa a assinar, tem algum modelo de carta em que o funcionário não queira ser transferido.
Quais são os procedimentos corretos que devo tomar?
Meu cliente disse, se ele não aceitar vai coloca de aviso em casa, esse procedimento pode?

Por favor, me oriente nesta situação.
Obg!

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 22:23

Boa Noite,

No contrato de trabalho tem cláusula de transferência? Porque se tiver já é um ponto para a transferência, e entendo que se o empregado recusar pode ser dispensado, mas aviso indenizado não existe mandar para casa e dizer que esta de aviso.

Exemplo de cláusula de mudança de local de trabalho que consta no  contrato de trabalho, que os empregados assinam:

2 - O local de trabalho situa-se O MESMO DA EMPRESA podendo a Empregadora, a qualquer tempo,
transferir o Empregado a título temporário ou definitivo, tanto no âmbito da unidade para a qual
foi admitido, como para outras, em qualquer localidade deste Estado ou de outro dentro do País,
em conformidade com o parágrafo 1o do artigo 469 da Consolidação das Leis do Trabalho


Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.