Francisco Canindé de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Colegas, boa tarde!
Estou com uma dúvida e gostaria de, encarecidamente, pedir a ajuda dos senhores:
O fato: Em 30 de abril de 2022, enviei a RAIS 20221 de uma empresa informando os vínculos existentes na mesma no período de janeiro/2021 a abril/2021, tendo em vista que esta empresa pertence ao grupo 3 do e-social. Vale ressaltar que essa empresa é composta de 03 estabelecimentos, ou seja: Matriz, Filial 1 e Filial 2. O detalhe é que o único estabelecimento que continha vínculos era a filial 1 e não sei por qual motivo, apesar de ter enviado a RAIS com os 03 estabelecimentos, infelizmente, o estabelecimento referente à Filial 1 não foi recepcionada pelo sistema RAIS.
DÚVIDA/PERGUNTA: Estou fazenda uma retificadora através do RAIS GENÉRICO 2021; gerei o arquivo no qual constam o três estabelecimentos, já fiz importação do arquivo para o RAIS GENÉRICO 2021. Pergunto: na transmissão só deve constar o estabelecimento faltante, no caso a filial 1, ou tenho que enviar os 03, mesmo sabendo que 02 estabelecimentos já foram enviados e recepcionados através da informação prestada em abril/2022?
Antecipadamente, agradeço a colaboração de todos.
Atenciosamente,
Canindé Lima