x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 817

Registro de func. com empresa em prc. abertura

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 10:30

Caros amigos,

fiquei em duvida se postava esta pergunta aqui ou na área de registro de empresas, fiquem a vontade de mover este tópico para a área pertinente.

É o seguinte.

Estou abrindo uma empresa para um cliente, já foi efetuada a abertura na Junta comercial e na Receita federal, faltando assim Estado e Municipio.

o caso é que ele quer registrar funcionários de imediato. e como a prefeitura daqui está demorando para fornecer a Inscrição municipal.

pergunto eu:

poderia já resgistrar pelomenos 01 funcionário?

teria algum impedimento?

desde já agradeço a todos.

Sandro

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 10:33

No meu entendimento, se tem Contrato Social e CNPJ, já tem personalidade jurídica para poder ter empregados.

A questão do Alvará Municipal refere-se à " abertura da porta " , se for comércio varejista, ou o início de atividades propriamente dito, se for outra atividade.

Uma empresa, mesmo não aberta ao público, pode ter empregados trabalhando internamente.

Não vejo nenhum empecilho.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 10:37

caro amigo Julio Cesar Kujavski,

foi de grande valia sua resposta.

na verdade ele não trabalhará de portas aberta, quero dizer que ele vai trabalhar na rua, é um prestador de serviço, que exercerá suas atividades em residencias de seus clientes.

mas mesmo assim também não vejo problemas em registrar um funcionário.

porém pode ter algum impecilio que desconheço.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade