Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 848

Atestado Médico

Monalisa Guedes

Monalisa Guedes

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 11:44

Bom dia, caros colegas.

Estou por volta de 5 anos trabalhando numa mesma empresa (sem ferias por motivos varios) e atualmene desenvolvo atividades no Setor Pessoal. NUNCA coloquei um atestado.
Ocorre que estou passando por diversos problemas no trabalho e isso desencadeou um stress muito grande e, com ele, uma serie de problemas de saúde: fortes dores de cabeça, irritabilidade, esqueço as vezes o ue estou fazendo, nao tenho mais o mesmo poder de concentração, estou com uma insonia terrivel ou meu sono é sempre muito conturbado, praticamente não consigo comer nada, não tenho mais paciencia pra nada, choro por tudo, enfim, ta terrivel.
Dia 30.06.2010 fui ao médico e ele me deu um atestado de 7 dias. Na mesma data entreguei a um funcionário do setor pessoal da empresa, pois, segundo minha CCT tenho um prazo de 72 horas a partir de sua data de emissão para a apresenta-lo.
Só ontem, dia 06.07 me marido recebeu a informação de que o meu atestado está rasurado, fui verificar o original que me devolveram dia 06.07 e vi que o médico oscilou ao escrever a data, prem, ve-se nitidamente que corresponde ao dia 30.06.
Disseram que não vão aceitar esse atestado, mesmo com todo carimbo e CRM do médico, dias da licença numericamente e por extenso em perfeito estado.
Já fui informada também que serei demitida.

Gostaria de orientações de como proceder.

Grata.

Dali

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 15:47

Você já tentou pedir para o médico lhe dar uma segunda via?
Se eles te demitirem,mesmo você com atestado médico e com problemas de saúde,entre na Justiça e reclame seus direitos.
Se após os 07(Sete)Dias você não se sentir capacitada para voltar ao trabalho,volte ao médico e peça outro atestado.

Além disso,não há mais o que ser feito.Quanto ao direito de reclamar na justiça o que não acha correto,é inegável.

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade