x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.800

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 11:35

Bom dia,

gostaria de saber mais a respeito da nova lei do Cartão ponto,
se uma empresa com 10 funcionários é obrigada a implantar o ponto eletronico ou pode ser o de papel mesmo, manual.

Qual a lei que regulamenta isso?

Obrigada

Mari -

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 11:55

A obrigação de manter controle de cartão é acima de 10 funcionários, podendo ser manual, mecânico ou eletronico, ref. a nova portaria 1510 MTE, a implantação do novo sistema é obrigatório apenas para empresas que possuem controle eletronico independentemente da quantidade de funcionarios.

Não existe vitória sem luta!
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 14:35

exato como disse anteriormente controle de ponto é obrigatório acima de 10 funcionários, e é opcional pode ser eletronico, manual, ou mecânico, mas se vc optar pelo eletrônico independente da quantidade de funcionários deve ser conforme portaria mencionada.

Não existe vitória sem luta!
Elisabete Aparecida dos Santos

Elisabete Aparecida dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 17:11

Boa tarde!!
Fiz uma consulta e fui informada que ninguém está obrigado ao ponto eletrônico, ou seja, se hoje uso o sistema eletrônico posso regredir para o mecânico ou manual que não estarei obrigado . Dessa forma, somente se eu optar a partir de agora ou se continuar a utilizar o sistema eletônico é que estarei sujeita as normas da Portaria 1510 de 28/08/2009. Os colegas também entendem assim?
abços

Pablo advogado

Pablo Advogado

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 17:27

Olá.

É exatamente isso. Se quiser continuar usando ponto eletrônico, vai ter que comprar os aparelhinhos novos (e caros) a partir de 25 de agosto, ou então vai levar multa do Ministério do Trabalho.

Mas, se quiser, pode voltar a usar formas velhas de controle de ponto como o ponto mecânico ou mesmo o manual (o seu livro de ponto).

Vale ler a Nota Técnica da CNI sobre isso (disponível no blog www.relacoesdotrabalho.com.br):

OcultoD1F501279B7EE7814557" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Nota Técnica da CNI sobre Ponto Eletrônico

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade