Eliandro Felipe
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)respostas 2
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Eliandro Felipe
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Carla Leme
Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos A primeira recomendação é verificar se os pagamentos foram realizados dentro do prazo e com os valores corretos. Se houver algum pagamento em atraso ou com valor incorreto, deve-se providenciar a regularização.
Em seguida, é preciso verificar se o contador informou os pagamentos corretamente ao INSS.
Para isso, é possível acessar o Portal do eSocial ou do Portal do Empregador Doméstico, dependendo da situação do contribuinte autônomo, e verificar se as informações de pagamento estão corretas e foram transmitidas ao INSS.
Se os pagamentos foram realizados corretamente e informados ao INSS, mas ainda assim não estão aparecendo no Extrato CNIS, pode ser necessário abrir uma solicitação de análise junto ao INSS, através do portal Meu INSS ou de atendimento presencial em uma agência do INSS. Nessa solicitação, é importante informar os dados dos pagamentos e apresentar comprovantes de recolhimento, como guias de pagamento e comprovantes de depósito bancário.
Bruno Teodoro Garcia
Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)Estava com esse mesmo problema, ao clicar em baixar pdf na opção: relações previdenciárias e remunerações, apareceram todas minhas contribuições no extrato do CNIS.
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