x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 862

Férias: uma seguida da outra

FERNANDA OLIVEIRA DE PAULA

Fernanda Oliveira de Paula

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 10:19

Bom dia!

Estou precisando de uma ajuda, funcionário de uma empresa que tem férias vencidas referente ao período aquisitivo de 2021/2022, porém a empresa já quer que ele sai de férias do período de 2022/2023 em julho.
Agendei férias para ele para junho e julho/2023, sendo dado o aviso referente as duas férias em inicio de maio/2023.
Posso emendar as férias dessa forma ou teria que ter alguns dias de espaçamento de uma pra outra, devido ao pagamento que precisa ser feito com dois dias de antecedência?

Ficaria assim: 04/06/2023 a 04/07/2023
        05/07/2023 a 03/08/2023

Grata.

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 11:51

Bom dia colega,

Não necessidade de pagar as duas na mesma data, pode respeitar o prazo de dois dias antes do dia efetivo de saída para gozo de férias, quanto a avisar com 30 dias de antecedência, você estará avisando com 60 dias de antecedência, então é mais do que o prazo mínimo,  também não precisa se preocupar.

Se for do interesse da empresa pagar antes, até pode pagar, mas é muito mais provável que o colaborador fique sem dinheiro durante o período e gere desgaste, então eu sempre faço os pagamentos separados quando isso acontece. de emendar dois períodos diferente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade