x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.131

Licença Maternidade de 6 meses - Simples nacional

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 15:33

Pelo que li até aqui Ana o projeto foi aprovado só no senado numa primeira fase, faltam ainda algumas votações e depois ver se o Lula irá sancionar, porque paresse que dois meses a mais aumentam o rombo do inss. Espero ter ajudado.

Alice Pereira

Alice Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 11:41

bom dia

a empresa que não aderir ao programa cidadã não estará obrigada a pagar a prorrogação de 60 dias da licença maternidade às trabalhadoras, ainda que elas(trabalhadoras) manifestem interesse nesse sentido.

espero ter ajudado

Nice

Nice

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 13:11

Olá,
Isso mesmo Eduardo, é só para as empresas do Lucro Real e as vantagens estão somente na matéria do IR. A empresa que aderir ao programa não poderá compensar com a Previdência esses dois meses de acréscimos - isso no Projeto Empresa Cidadã.

Abç
Nice

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade