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Colaborador esquece de bater o ponto e não temos como evidenciar que ele trabalhou

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 3 maio 2023 | 08:01

Bom dia,

Estou com um caso de um colaborador que esqueceu de bater o ponto e não temos como evidenciar que ele trabalhou nesse dia específico, nem mesmo por câmeras, infelizmente tivemos que descontar do mesmo, porém há muita reclamação, como proceder?

Obrigado.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 5 maio 2023 | 15:29

Oi. Vejo isso com dois olhares.. 
1° . O erro do colaborador em não monitorar corretamente sua jornada. isso, além de lhe causar prejuízo financeiro já que pode estar não registrando horas extras  e etc.. ainda lhe causa transtorno que vão desde advertências a outros.. já que ele esta deixando de cumprir sua responsabilidade quer é o correto registro e marcação de ponto. Inclusive, muitas empresas incluem esta informação no regulamento interno e prevendo as possíveis sanções nestes casos. 
02° um erro da empresa. pois é preciso que tenha alguém responsável por este monitoramento. Se não for possível diário, no mínimo semanal. Assim evitando estes acumulos e problemas. 
Na lei, diretamente, não lembro de haver previsão de desconto por não haver registro..por lei, o correto seria uma boa e franca conversa ( ou a famosa advertência verbal ), posteriormente em uma reincidência evoluí-la para uma advertência escrita explicando os males do não registro correto. ( seguindo o regimento interno sempre ). Mas não é devido o desconto o dia por exemplo, devido a falta de registro.. 

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