x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 3.992

Lucas Maineti

Lucas Maineti

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 22 maio 2023 | 09:08

Andrey estou com o mesmo problema devido a má orientação do e-social na época, porem já te adianto que a multa é de R$ 200,00 porem se pagar dentro dos 30 dias após a declaração terá um desconto de 50%.
Tenho varias empresas com a competência 10/2021 em aberto como te informei acima por má orientação, tenho vários outros colegas com o mesmo problema, estamos no aguardo para verificar se a receita federal tomará alguma medida a respeito desta competência.

Dionis Mendes

Dionis Mendes

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 15:05

Preocupado aqui...
Empresas que não eram da minha responsabilidade, por não terem funcionários agora além de vir para meu colo, já vem com problema.
Será que vai acontecer semelhante a GFIP, em que enviamos Janeiro, Dezembro e 13º  e assim fica somente a multa de R$ 50,00 por cada, ou vai ter que ser declarado mês a mês?
Se for mês a mês to no sal... Desde 2021 até Abril de 2023.

Daiane Campos

Daiane Campos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 15:25

Boa tarde!
Tenho a mesma situação para algumas empresas do 3° grupo que se encontram  sem movimento, foi enviado em 05/2021 a primeira sem movimento, tivemos orientação que somente seria necessário enviar novamente em 01/2022, o que fizemos. Agora consta omissão de entrega 10/2021, 11/2021, 12/2021 e 13/2021 para todas elas.
Alguém sabe se já houve o reprocessamento da receita federal?
E se vai cair fora a omissão, ou será obrigado enviar 10/2021 e pagar a multa?

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 16:59

Daiane, 10/2021 era obrigatório, porque foi quando entrou em vigor a DCTFweb. Entregando essa, devem sumir aos outras.

Dionis, pelo que entendi, sem movimento, só outubro de 2021 e janeiro de 2022. As outras devem sumir. 

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 17:26

Boa tarde

Aconteceu algo parecido comigo , e ao transmitir a primeira sem movimento sumiram as outras. No meu caso não foi gerado a penalidade pois estava no período em que a receita dispensou a cobrança das multas, mas pelos períodos citados, pode ser que venha a multa prevista. 

Depois dá uma consultada na legislação para confirmar, pode ser que nem seja gerada o MAED.

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 12 junho 2023 | 15:18

Dionis MendesENTAO entreguei o mês de janeiro de um dos clientes  na semana passada mas ainda nao baixou  eu entendi que é igual gfip entrega janeiro os outros meses vao sumir pagando apenas multa de janeiro ...estou tentando no ecac no chat mas sempre cheio

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 15 junho 2023 | 14:04

Estou na mesma situação... Várias empresas sem movimento, enviamos a dctfweb sem movimento em Janeiro de  2021 mas todas eram do 3º grupo e a obrigatoriedade de envio iniciou em Outubro de 2021... Tivemos o entendimento de que não haveria necessidade de enviar novamente, mas o entendimento da receita foi de que teria que enviar novamente... Então enviando somente 10/2021, já some a notificação dos outros meses também e gera a multa automaticamente... 
Obs.: No manual da época dizia para enviar sem movimento em Janeiro de cada ano ou quando ocorresse uma nova obrigatoriedade de enviar, o que muitos entendiam ser isso apenas se tivesse movimento novamente, mas a obrigatoriedade de envio pro grupo 3 em Outubro foi considerada uma "nova obrigatoriedade" de envio então, por isso agora aparecem as pendências...

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:06

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22).  A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento , o aplicativo (e-CAC) não permite a geração/apresentação. 
Peço orientação como devo proceder?  
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação (200,00), como não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço 
Atc.

João Capetini

João Capetini

há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:10

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22).  A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento , o aplicativo (e-CAC) não permite a geração/apresentação. 
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação (200,00), como não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço 
Atc.

João Capetini

João Capetini

há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:15

Bom dia Amigos!
Desde já, agradeço 
Atc.

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 10:04

Oi, João! A DCTFWeb é alimentada pelo fechamento da folha no eSocial (mesmo que sem movimento) e pela Reinf. Você chegou a fazer isso? Se sim, qual é a mensagem de erro que vc está obtendo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade