x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.835

13 salario e férias funcionário horista

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:13

Boa tarde,

tenho um funcionário que trabalha por hora, no ramo de restaurante, 1º que ele não trabalha nem 8 horas diárias e 2º ele trabalha apenas de finais de semanas, e alguns feriados.
ele esta alegando o direito de receber férias, e 13 salário, pelas minhas contas em nenhum mes ele chegou a trabalhar mais de 14 dias, oque eu falo para ele?

obrigada elaine

Obrigada,
Elaine Cristina
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:57

Boa tarde Eliane !

No caso de empregado horista não se aplica essa regra dos 15 dias, até mesmo porque não é ele quem decide sua carga horária e sim seu empregador, nesse caso você deve fazer uma média, na qual o numero de meses varia de acordo com o sindicato da categoria, te aconselho a ligar para o mesmo e verificar qual o tempo da média, lá eles também vão poder te esclarecer todas suas dúvidas se ainda persistirem alguma.

Atenciosamente,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies