x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 399

Seguro desemprego

FERNANDA OLIVEIRA DE PAULA

Fernanda Oliveira de Paula

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 30 junho 2023 | 15:53

Boa tarde colegas!
Gostaria de uma informação, visto que nunca recebi seguro desemprego.
Estava trabalhando em uma empresa, foram onze meses.
Sai e no dia de dar entrada no seguro desemprego, fui contratada em outra empresa e apareceu a mensagem de que eu teria direito a 5 parcelas de 1.320,00.
Mas estaria bloqueado, devido a nova efetivação.
Minha dúvida é a seguinte: Estou me desligando dessa empresa, término de contrato de trabalho (a empresa me dispensando), devido a mudança para outro estado, será que ainda consigo receber alguma parcela do seguro desemprego ou já perdi?
Grata.

Allana Fernandes da Silva

Allana Fernandes da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 30 junho 2023 | 16:38

O trabalhador tem de 7 a 120 dias corridos de prazo, contados a partir do dia seguinte à sua demissão, para dar entrada no Seguro-Desemprego, caso vc ainda esteja nesse período ,faça a solicitação.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade