x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 578

ATESTADOS INTERCALADOS - CID

Amanda Rodrigues

Amanda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 14 julho 2023 | 10:31

Olá. 

Sabemos que a soma dos atestados intercalados de mesmo CID, pode levar ao funcionário para o INSS.
Mas o CID não é obrigatório, sendo assim não tem o que fazer? Não dá pra contar os atestados pra afastar o funcionário?

JOÃO MONTEIRO

João Monteiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 10:14

Bom dia, aos interessados,
A Resolução CFM 1.658/2002, normatiza a emissão de atestados médicos, diz que o médico só pode colocar o CID com a "expressa autorização do paciente". Também o TST entende que é "ilegal a exigência do CID para que o atestado médico tenha validade na empresa".
Sendo assim, não se pode contestar o atestado médico sem o CID, podendo apenas conferir a veracidade do mesmo.
TST 2019.
RESOLUÇÃO CFM 1.658/2002.

Monteiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade