x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.255

Pedi demissão e gostaria de saber sobre o salário.

Matheus Rosas

Matheus Rosas

Iniciante DIVISÃO 2 , Caixa
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 11:07

Bom dia.
Tenho uma dúvida, porém não foi esclarecida pelo RH da empresa que não soube responder.

Pedi demissão no dia 01/08 após o fechamento da folha do dia 31/07. 

Minha dúvida é se vou receber meu pagamento normal referente ao mês de Julho ou se serei descontado, pois não optei pelo aviso prévio
Alguém pode me ajudar?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 14:50

Matheus Rosas, bom dia.

A folha de pagamento, em relação ao seu fechamento propriamente dito, é sempre por competência, ou seja, do dia 1 até o último dia do mês. Por mais que as vezes o apontamento de horas siga uma data de fechamento diferente nas empresas, o fechamento da folha não muda.

Dito isso, se você pediu demissão dia 01/08, deverá receber o seu salário referente a 07/2023 normalmente e a rescisão e os devidos descontos em relação a ela (como o não cumprimento do aviso), serão feitos na competência 08/2023 não devendo afetar em nada o seu salário de 07/2023.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Matheus Rosas

Matheus Rosas

Iniciante DIVISÃO 2 , Caixa
há 1 ano Quinta-Feira | 3 agosto 2023 | 08:58

Obrigado por sanar minha dúvida, Yuri. 
Estava um pouco perplexo em relação a isto, pois tive que pedir demissão com urgência, pois recebi uma oportunidade de maior relevância para minha vida profissional. 
Tentei tirar esta dúvida com o pessoal do RH da empresa, mas eles mesmos não souberam responder. 
Mais uma vez te agradeço pela resposta.

Sucesso para você! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade