x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 433

Pedido de desligamento após fechamento de folha

Gabriely Barbosa Noronha

Gabriely Barbosa Noronha

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 13:51

Olá!
Preciso pedir demissão da minha atual empresa e não pretendo cumprir o aviso (irei indenizar). Porém, não quero ser descontado de meu salário atual (25 de junho a 25 de julho, devendo receber até o quinto dia útil de agosto).

Minha dúvida é:
Se eu pedir demissão após o final do mês e antes do quinto dia útil (dia em que recebo), por exemplo dia 04/08, meu salário do mês passado entrará na conta da rescisão ou apenas os dias deste mês?

Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 11:35

Olá Gabriely tudo bem?

Assim como o colega acima falou cada empresa tem seu processo, porém o mais comum é o regime por competência, portanto se você pediu demissão como mencionou recebeu o salário de julho normalmente no quinto dia útil, e a rescisão foi/será feita com base na competência de agosto.

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: