Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 129

Desistência de vaga

João José do nascimento Júnior

João José do Nascimento Júnior

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Controle de Qualidade
há 1 ano Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 10:16

Caros, bom dia ! Fiz entrevista para uma vaga de emprego, onde falaram o salário, e falaram que havia convênio médico com co participação, fui aprovado em todas as etapas e agora me deram a guia para fazer o exame médico e eu já enviei todos os documentos por Whats, a questão é : Estou agora a caminho do exame médico e recebi um pdf contando os detalhes do convênio médico : Que é repassado um valor integral descontado em folha todo mês de acordo com o plano escolhido + a co participação quando utilizar. + 20 % de desconto do Vale refeição. E o salário é pouco mais de 2.000, eu não fiz o exame ainda e estou querendo desistir, pq ainda recebo o seguro desemprego. Com os descontos todos eu fiz as contas e vai dar um residual de 1.640. Tem algum problema eu desistir da vaga ? Eu não assinei nenhum contrato ainda.  Obrigado 

Thiago Sousa Dantas

Thiago Sousa Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 11 agosto 2023 | 11:33

Bom dia, é só informa a empresa que quer desistir da vaga, porem, em teoria isso vai contra as regras do seguro desemprego, vc pode perde o seguro desemprego, já que a ideia do seguro é ampara o trabalhador que ficou desempregado enquanto ele não arranjar outro emprego.

Thiago Dantas
Departamento Pessoal
Aracaju/SE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade